quinta-feira, 17 de abril de 2014

"Quem Explica?"

    Ando percebendo pequenos defeitos, não meus ou seus, mas defeitos que existem e estão por aí. Estou tentando entender o porquê de competirmos por tudo, o porquê de querermos tudo. O egoísmo que não é só meu, a agonia, a dúvida, que não nos pertencem.
    O que tentamos fazer? Amamos e somos amados -ou não- e não conseguimos ficar sem. De repente algo se cria, e não é uma dependência, é um sentimento de possuir, ou de pertencer. Mas parece tão errado dizer isso. Por quê? É natural, aprendemos que é assim, é assim que tudo funciona.
    Não queremos ser realistas, porque, sinceramente, realismo é uma porcaria. A realidade não satisfaz nosso ego. Por isso nos desprendemos dela e ficamos a deriva. O que os outros pensam nos influencia sim, não tente dizer o contrário. Talvez seja por isso que é tão importante ter nossas informações tão bem divulgadas.
    No fim das contas, somos todos carentes, de atenção, amor, glória, enfim, seja lá o que for que nos falta. Mas não gostamos de admitir, é vergonhoso assumir a posição de quem precisa de algo. Quem sabe seja por esse motivo que nos escondemos atrás de um pseudo recalque, qualquer coisa que nos afaste da incoerência. O que é estranho já que é aí que ela aparece.
    Embora já tenha perdido o foco do que seria o assunto do texto, acho interessante o modo como nos fazemos de forte ou de vítima. O modo como ora nos deixamos conhecer e ora fechamos todas as persianas. Como que para manter sempre o segredo.
    É curiosa a maneira como não nos damos conta disso até que façamos uma pausa, achamos sempre que somos genuínos e que nossos interesses também o são, quando na verdade apenas não reparamos como tudo isso apenas compõe a imagem que tentamos construir, aquela que divulgamos.
    Acho que também não quis me revelar, afinal, não surgiram aqui as palavras que me perturbavam a mente. Mas para um esboço, acho que já é o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário